Dicas

10 sugestões de séries canadenses (ou filmadas no Canadá) para você assistir

Por Rany Ferraz

Para quem é fã de série não pode deixar de conferir os seriados canadenses ou filmados no Canadá. O Canadá possui uma grande indústria de cinema (já falamos sobre isso aqui), graças a uma política de isenções e incentivos fiscais e o preço dólar canadense ser mais barato que o americano. O mesmo acontece com as séries de TV. Além de possuir produções próprias, as terras geladas também servem de locação. No Canadá são produzidas e filmadas seriados de drama, ficção, fantasia, policial e histórico. Algumas séries estão disponíveis na Netflix brasileira. Confira se você assiste ou já assistiu algumas dessas séries e fique de olho nas menções honrosas no final do texto.

Flashpoint

flashpoint

O drama policial Flashpoint estreou em 2012 e tem no total 5 temporadas. A série mostra o dia a dia de unidade tática da polícia de Toronto durante as suas missões contra criminosos, resgate de reféns, etc.

Rookie Blue

rookie-blue

Rookie Blue também segue a linha de drama policial, mas dessa vez mostra as experiência de cinco policiais recém-formados da Academia de Polícia da 15ª Divisão em Toronto.

Bitten

bitten

Em Bitten, enquanto tenta viver a sua vida normal, a fotógrafa e única lobisomem fêmea do mundo Elena Michaels recebe a ligação do líder da sua matilha depois de uma série de mortes. A série estreou em 2014 e já possui três temporadas. Você pode assisti-la na Netflix.

Nikita

nikita

Nikita é uma produção americana filmada no Canadá. É um remake da série canadense dos anos 90, La Femme Nikita, que por sua vez é baseado no filme homônimo de Luc Besson. A espiã e assassina Nikita é resgatada e treinada por uma organização secreta quando era adolescente, mas ela descobre que na verdade a organização não é o que ela pensava. Nikita precisa destruir a organização para que outros jovens não tenham o mesmo destino que ela.

Saving Hope

saving-hope

Saving Hope é uma série médica sobrenatural que se passa no Hope Zion Hospital. A médica Alex Reid e seu noivo e colega de trabalho Charles Harris sofrem um acidente de carro. Charles acaba entrando em coma e seu espírito fica vagando pelo hospital. Ele só consegue se comunicar com os mortos e com os pacientes que também estão em coma. Enquanto isso, Alex e outros médicos tentam ajudar Charles a sair do coma e salvar a vida dos pacientes.

Continuum

Continuum

Continuum é uma série de ficção científica que conta a história da detetive Kiera Cameron e um grupo de rebeldes que são transportados de 2077 para o ano de 2012. A série possui 4 temporadas e estreou em 2012.

Being Erica

being-erica

Being Erica estreou em 2009 e conta a história de Erica Strange, que possui uma vida bem ruim causada pelas escolhas ao longo da sua vida. Logo no primeiro episódio ela passa mal e vai parar no hospital onde conhece Dr. Tom que pode enviá-la de volta no tempo para cada momento que Erica acha que deu errado na sua vida e consertar os seus erros.

Lost Girl

lost-girl

Em Lost Girl, Bo é uma sucubus que se alimenta de energia e pode matar pessoas com um beijo ou relação sexual. Ao descobrir que é uma Fae (criatura sobrenatural), ela escolhe os humanos ao invés de juntar aos Faes da Luz ou das Trevas. Ao lado das humanas Kenzi e Dra Lauren e do metamorfo Dyson, ela ajuda Faes e humanos. O seriado estreou em 2010 e possui cinco temporadas.

Orphan Black

orphan-black

Sarah Manning testemunha no metrô o suicídio de Elizabeth Childs, uma mulher idêntica a ela. Sarah então decide assumir a sua identidade. Mas quem é essa mulher e porque elas são tão parecidas? Falar mais do que isso seria contar spoiler sobre a série. Orphan Black é um drama de ficção científica que estreou em 2013 e você pode assistir na Netflix. A série irá terminar na quinta temporada.

Vikings

vikings

Sim, Vikings é filmado no Canadá! A saga dos guerreiros nórdicos Ragnar, Lagertha e Rollo é uma produção irlando-canadense. A série é um drama histórico da History Channel, mas você pode assistir a algumas temporadas na Netflix. Vikings começou a ser exibida em 2013 e ainda não possui data para acabar. Para quem é fã de mitologia nórdicas ou vikings a série é uma boa pedida. O seriado pega emprestado nomes famosos da história para contar sobre a exploração, batalhas, saques, invasões e ascensão de Ragnar Lothbrok e sua família durante a Era Viking.

Menções honrosas

HavenWarehouse 13SanctuaryStargate: AtlantisStargate SG-119-2La Femme Nikita,  Dark Angel, Hannibal, Supernatural, Once Upon a Time, Arrow, Flash, Arquivo X, Fringe, Falling Skies, The KillingPsych, Murdoch Mysteries, Between, Heartland, Beauty and The Beast, The L Word, Andromeda, Dead Like Me, 12 Monkeys, Dark Matter, iZombie, entre outros.

Textos relacionados

#55 – Quer morar no Québec? Pergunte-me como... Nosso programa na Radio Centre-Ville, esta semana está completo sobre os dois principais sistemas de imigração para o Canadá através do Québec: Trabalhador Qualificado e PEQ. Saiba por onde começar seu projeto de imigração, quais os critérios para ser elegível, passo a passo do preenchimento de formulários, detalhes sobre o recém-criado sistema onl...
O QUE ESPERAR DO INVERNO 2017 NO QUÉBEC? Parque Olímpico de Montreal em temporada de neve. O site Météo Média www.meteomedia.com uma referência por aqui. Se você respondeu frio e neve, bom, parece óbvio. Mas o inverno aqui é um pouquinho mais complexo.  E se para nós brasileiros acostumados a havainas e água de coco tudo no norte se resume a uma paisagem branca, para eles não. Se ...
#73- O desafio de criar filhos no Canadá Montreal na Real na Radio Centre-Ville essa semana aborda as dificuldades e facilidades de criar filhos no Canadá. Afinal de contas, é mais fácil criar filhos no Brasil ou por aqui? Como é a dinâmica com escolas e amiguinhos com culturas tão diferentes?  A pressão das escolas por aqui pode se tornar um pesadelo? Como equilibrar a educação escolar c...
A importância de informações precisas no início do...   Salve galera do MontrealNaReal! Desculpem a demora para uma nova postagem, mas estava agilizando documentação para dossiê do Mon Projet Quebec (MP!), e além disso em Julho me desliguei do mundo para minhas merecidas férias. Foram vinte dias ausentes do mundo, só curtindo minha família e um bom descanso. Mas agora estou de volta! O b...

Sobre o autor
Rany Ferraz

Rany Ferraz

Jornalista, pós-graduada em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, estudante de Jogos Digitais, sonha com o dia que vai andar novamente pelas ruas de Montreal como residente permanente.


Comentários 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.