Radio Montreal na Real

Tem comida brasileira no Restaurant Day

Por Marcio Ribeiro

12743862_1069701843092416_6974204185626283196_nVocê sente falta de uma comidinha brasileira caseira, feita com aquele cuidado pela família, bateu vontade de comer uma feijoadinha acompanhada de uma boa caipirinha… Ou está com disposição para provar a comida típica de  um outro país, feita em casa por um nativo? Amanhã (21/02) é a sua chance! Acontece em 73 países mais uma edição do Restaurant Day, um evento que reúne restaurantes de apenas um dia e é considerado o maior carnaval de comidas do mundo. Segundo os dados da organização, desde 2011 e com edições quatro vezes ao ano, o evento já reuniu 23.600 restaurantes de um dia, envolveu mais de 95.000 e atendeu aproximadamente 2.7 milhões de pessoas. E Montreal, considerada uma das capitais mundiais da gastronomia, não poderia ficar de fora dessa.

O conceito do Restaurant Day é muito interessante. Qualquer um pode se inscrever através do site e montar um restaurante, café ou bar, por apenas um dia. E pode ser em qualquer lugar, em casa, no escritório, na esquina, num parque, praia…A ideia é reunir pessoas, compartilhar experiências, provar novos sabores, fazer contatos, enfim, socializar usando a comida como peça chave.

O casal brasileiro Mariana Quintaes e Guilherme Manhães, que moram em Montreal desde 2014, resolveram entrar na brincadeira pela primeira vez. Para isso, ela que é nutricionista e ele, advogado, vão abrir seu apartamento no bairro de Rosemont e servir uma típica comida brasileira regada a chorinho e bossa nova. A ideia é atrair os gringos, curiosos pela nossa comida e brasileiros com saudade dos sabores de casa.

“Vamos servir feijoada, salgadinhos típicos do Brasil, doce de abóbora, brigadeiro e não podia faltar uma boa caipirinha. Nossa ideia é conhecer pessoas e mostrar aos estrangeiros um pouco da nossa cultura através da culinária. Os preços serão simbólicos, apenas para recuperar o que investimos. Achamos sensacional o conceito do evento e esse ano resolvemos abrir as portas do nosso apartamento”, disse a nutricionista Mariana. O prato de feijoada acompanhada de farofa, couve e laranja custará $5.

Cada restaurante terá o horário de funcionamento que decidir. No caso dos brasileiros, o Bouchée Brésilienne, como se intitularam no site, funcionará de 11h às 15h (3415 Avenue Laurier E, App. 301). Já no 4090 da rua Saint-Hubert, os sabores do Brasil se encontram com o fado português. Caldinho de feijoada e pataniscas de bacalhau são algumas das delícias encontradas no Fado Tropical, que também funcionará de 11h às 15h. fado

 

Mais informações e como encontrar os restaurantes mais perto de você no www.restaurantday.org/pt/ ou através do aplicativo para aparelhos IOS.  O site, aliás, é bem organizado e disponibiliza os restaurantes num mapa e com a descrição do conceito de cada um deles.

foto: http://www.coringa.ind.br/

Textos relacionados

Feijuca Beneficente foi um sucesso! Preparado para... Na última sexta-feira, 15/04, realizamos o primeiro evento com os ouvintes e seguidores do Montreal na Real e foi um grande sucesso! Reunimos mais de 80 pessoas que lotaram o espaço do Auditoire, o café localizado no térreo da Radio Centre-Ville para prestigiar a Feiijuca Beneficente. Todos os ingressos haviam sido vendidos antecipadamente e quem c...

Sobre o autor
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Comunicador, cineasta, empreendedor, imigrante, apaixonado por Montreal.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.