Radio Montreal na Real

[Podcast extra] Não desista

Por Marcio Ribeiro

Quanto você pagaria para ter seu sonho realizado? Quanto vale conseguir superar os obstáculos que aparecem pelo caminho e brindar a vitória no fim da estrada? Então porque você desanima e pensa em desistir quando as dificuldades aparecem? Se essa é a sua realidade atual (seja durante ou após o processo para imigrar ou na sua vida cotidiana) o recado desse podcast curtinho é para você.

Para ouvir, clique no botão play, para fazer o download do arquivo em mp3 clique em baixar.

Assine nosso feed ou o Itunes e receba automaticamente toda semana  em seu smartphone em formato podcast

Image courtesy of [StuartMiles] at FreeDigitalPhotos.net

*Essa mensagem faz parte do programa 56 – Como encontrar o bairro ideal

Reproduzir

Sobre o autor
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Comunicador, cineasta, empreendedor, imigrante, apaixonado por Montreal.


Comentários 8

  1. Rodrigo Luzzio

    Muito obrigado pela auto-ajuda…é bem tudo isso mesmo…muito sofrimento, mas no final tudo dá certo…obrigado Marcio..

  2. Elton Lima

    Márcio, parabéns pelo podcast. Você falou com propriedade o que realmente acontece e passa pela cabeça de quem deseja imigrar. Esse podcast foi muito importante, pois nos ajuda nessa caminhada. Mais uma vez parabéns e quando chegar aí, espero ter a oportunidade de agradecê-lo pessoalmente.

    Abraços e sucesso!!!!

  3. Elton Lima

    Márcio, parabéns pelo podcast. Você falou com propriedade sobre o que realmente acontece e passa pela cabeça de quem quer imigrar. Ouvir sempre seus podcasts é ótimo, pois me acrescentam muito, mas esse, em especial, me fez refletir profundamente sobre imigrar e cada vez mais tenho certeza que devo correr atrás desse sonho. Mais uma vez parabéns e quando chegar aí espero ter a oportunidade de agradecê-lo pessoalmente. Abraços!!!!

  4. montrealnareal

    Desculpe pelo texto?? Eu te agradeço!! Esse tipo de feedback que faz a gente continuar. Dá um trabalho danado fazer o programa e nosso pagamento é saber que estamos no mínimo motivando alguém. Seu texto foi meu pagamento de hoje. Pelo que você relatou está no caminho certo. Se planejando, com foco. Não quer dizer que será fácil, ou não será sofrido. Muito pelo contrário. Eu me animei e desanimei milhares de vezes. Faz parte desse processo até para entendermos se é isso mesmo que a gente quer. Eu sou um cara reservado, estou acostumado a proteger a imagem dos clientes que eu tinha no Brasil como assessor de imprensa, mas achei que se eu abrisse nem que fosse um pouquinho, poderia dar uma força para quem já está cansado. Portanto, meu amigo, continua nesse foco, respira fundo quando ver que vai desanimar e vai com tudo que eu tenho certeza que você vai vencer. Obrigado e um abraço

  5. Bruno Marques

    Fala Marcio blz?
    Apesar de ouvir o podcast desde o ano passado ainda não tinha comentado, mas apos ouvir essa edição me senti obrigado.
    Acho que foi o cast mais “humano” do MnR. Muito bacana mesmo e colocou você mais próximo das pessoas que ainda estão com planos de imigrar. Estamos acostumados com a alegria do programa e neste episodio, você compartilhou parte de sua historia, esforço e dedicação para estar aos poucos vencendo no Canada. Pode ter certeza que isso motivou muita gente, inclusive eu. Pretendo seguir pelo mesmo caminho no próximo ano, mas irei pra uma província onde o inglês seja o principal idioma. (não tenho planos com o francês em minha vida por enquanto) Acho que o tema poderia ser abordado em um programa “completo” pra que vcs possam compartilhar melhor a historia de vocês, ou não também caso ache que seja uma invasão de privacidade.
    É muito fácil se desmotivar no caminho, estou com 22 anos e decidi imigrar no final de 2014, neste tempo, tenho me motivado e desmotivado varias vezes(O podcast sempre me motiva). Estou estudando muito inglês e com meu trabalho fixo no brasil, guardo o máximo de dinheiro que posso. Alem disso tenho um pequeno empreendimento online que sera minha fonte de renda para eliminar a necessidade imediata de trabalho quando eu estiver fazendo o College, apesar de parecer simples falando, estou ralando muito pra isso ser possível.
    Gosto muito da Cida, me identifico muito com ela, o jeito dela lembra muito a minha mãe.

    Grande abraço e obrigado pelo excelente trabalho prestado aqui e nos vídeos, desejo muito sucesso.

    PS: Desculpe pelo texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.