Radio Montreal na Real

#48 – Feminismo não. Direitos da mulher

Por montrealnareal

Se você é macho, tem que ouvir esse programa.  Se é mulher, além de ouvir convide seu marido ou namorado para ouvir junto!

Afinal de contas, o que é esse “tal” de feminismo? Porque ele é tao importante? Ser feminista é ser contra os homens? Quais são os direitos da mulher segundo a ONU? Quais são as manifestações de machismo que temos mesmo sem perceber? Quando uma cantada ofende? A internet está se tornando um ambiente perigoso para as mulheres? Homem pode ser feminista? Conheça a campanha “Chega de Fiu-Fiu”.

Para debater e esclarecer essas e muitas outras questões, Montreal na Real na Radio Centre-Ville, convidou Luíse Bello  publicitária, idealizadora dos movimentos “Primeiro Assedio”, “Chega de Fiu Fiu”  e uma das coordenadoras do site Think Olga que tem como objetivo  criar conteúdo que reflita a complexidade das mulheres. Carla Marchandeau, advogada, cursando mestrado em direito internacional na UdeM, dona do site Crônicas Feministas – entre as malhas do tricot e do crochetPriscylla Monteiro, feminista, pesquisadora do Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS-Brasil), ligada à Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Brasil), especialista nas áreas de direitos humanos. Trabalha como voluntária na CDHAL (Comitê de Direitos Humanos para a América Latina) aqui em Montreal. Além de muita música, bom humor e a apresentação sempre garbosa e elegante de Cida de Roussan e Marcio Ribeiro. 

Anunciamos também a participação da repórter Carla Matera da Super Radio Tupi,  mas de ela não pode atender por imprevistos da profissão.

Montreal na Real vai ao ar todas as terças-feiras às 17h30 (horário de Montreal), na Radio Centre-Ville, 102,3 FM.

Escreva nos comentários e participe conosco: Vocês conhecem uma mulher que já foi agredida por um parceiro? Ou conhecem um homem que já agrediu sua parceira?  

Para ouvir, clique no play. Para baixar o arquivo mp3 clique em download.

Assine nosso feed no agregador do seu celular ou no Itunes 

 

 

 

Reproduzir

Textos relacionados

#75 – Cultura do estupro O Brasil foi às ruas nas últimas semanas motivado pelo caso do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro, que chocou o país e ganhou destaque internacional nos noticiários e nas redes sociais. Grupos se manifestaram pelo fim da violência sexual e contra o machismo na Esplanada dos Ministérios e no Congresso Nacional, em Brasí...
#29 – Readaptando a rotina familiar após a i... Você já imaginou como seria ou já passou pela transformação de readaptar as rotinas de sua família após morar em um outro país? O que muda? Como reorganizar as tarefas, cuidar dos filhos, trabalhar, estudar e, muitas vezes, conciliar tudo isso com seu parceiro ou parceira sem um círculo de amigos ou familiares por perto que possam dar “aquela” ...

Sobre o autor

montrealnareal

Facebook Twitter

A vida como ela é no lado francês do Canadá! Programas de rádio, vídeos, textos, produzidos por jornalistas, como participação de especialistas! No ar desde julho de 2014.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.