Radio Montreal na Real

#39 – Mudando de profissão após a imigração

Por montrealnareal

 

Mudar de país é recomeçar. E por que não mudar de profissão? Buscar o sonho que estava guardado lá no fundo? Se reinventar profissionalmente.  No Montreal na Real desta terça-feira na rádio Centre-Ville conhecemos as histórias de pessoas que enfrentaram o desafio e não se arrependeram.  Fábia Rocha, gerente de logística no Brasil e que decidiu ser pet groomer e pet stylist em Montréal.  Gabriela Passos, advogada no Brasil e que resolveu trocar os códigos jurídicos por panelas e chocolates, atuando como chef de cozinha e produção de chocolate orgânicos, além do fisioterapeuta Marcos Rodrigues que preferiu investir em se dedicar à equivalência de diplomas para poder trabalhar.

Para nos dar as dicas sobre como fazer o plano de mudanças e adaptá-lo à realidade do Quebec, entrevistamos a especialista em atração de talentos internacionais da Objectif Terre, Caroline Morin, organizadora da primeira missão de recrutamento de brasileiros para área de TI da Quebec International e que hoje oferece consultorias para a inserção e integração de brasileiros no mercado de trabalho no Canadá. Além da consultora em carreiras Natalia Russo.

Apresentação: Cida de Roussan. Participação especial: Milena Fernandes

Técnica e produção musical: Auro Moura

Montreal na Real vai ao ar na Radio Centre-Ville, 102,3 FM, todas as terças-feiras, às 17:30h (18:30h horário de Brasília)

Clique no play para ouvir ou em download para baixar o programa.

Assine o podcast clicando aqui e receba todos os programas automaticamente em seu computador ou smartphone

Reproduzir

Sobre o autor

montrealnareal

Facebook Twitter

A vida como ela é no lado francês do Canadá! Programas de rádio, vídeos, textos, produzidos por jornalistas, como participação de especialistas! No ar desde julho de 2014.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.