Imigração | Textos

Nova tabela de pontos para quem pretende imigrar para o Québec entra em vigor.

Por montrealnareal

por Rogério Tanganelli (atualizado às 00:21 por Marcio Ribeiro)

Canada1

Québec anuncia alterações no processo de seleção de novos imigrantes. Medidas entram em vigor no dia 05 de agosto de 2015.

A partir de hoje, 05 de agosto de 2015, entra em vigor nova regra para o processo de seleção dos trabalhadores qualificados que visam o Québec. A promessa do Ministério de Imigração, Diversidade e inclusão do Québec é que a seleção ficará mais objetiva, uniforme e eficaz.

Segundo a nova tabela não haverá mais os pontos destinados ao fator “adaptabilidade”. De acordo com o comunicado do Ministério, este era o único ponto que provocava uma decisão subjetiva durante o processo de seleção dos novos imigrantes. O avaliador não possuía critérios mensuráveis para pontuar o dossiê, segundo o ministério.

No último dia 24 de julho, o governo do Québec anunciou também a transferência das operações do escritório do México para Montréal. Para quem ainda precisa enviar documentos o novo endereço segue abaixo, conforme informações do próprio site do governo que você confere aqui.

Service Europe de l’Est, Amériques, Asie, Moyen-Orient
Ministère de l’Immigration, de la Diversité et de l’Inclusion
285, rue Notre-Dame Ouest, 4e étage
Montréal (Québec)  H2Y 1T8
CANADA

Na internet circulam ainda outras informações de alterações no processo. No blog de dois consultores mexicanos Martineau e Mindicanu constam informações ainda mais animadoras para os futuros imigrantes, como o fim da entrevista, que só seria requerida em casos específicos, onde os avaliadores precisam checar certas informações contraditórias apresentadas pelo requerente.

– Atualização – 

No site oficial do Ministério da imigração, o trecho que trata da entrevista não é dito que ela será totalmente eliminada, mas afirma que ela continuará sendo aplicada para controlar a qualidade do sistema de imigração e autenticação de certos documentos.

http://www.midi.gouv.qc.ca/fr/presse/communiques/com20150805.html

De qualquer maneira, toda notícia que visa tornar o processo de imigração ainda mais objetivo e claro, é uma boa notícia para os futuros imigrantes.

Boa sorte amigos!

Textos relacionados

10 hábitos que adquiri em Québec Já disseram muitas vezes por aí: imigrar é recomeçar. Reformulo: imigrar é aprender tudo de novo. Sabe aqueles hábitos que você tem e que passam despercebidos porque eles acabam se tornando parte da sua rotina cotidiana no Brasil? Sim, tínhamos vários hábitos e será até assunto para um próximo post, mas para exemplificar, tínhamos o hábito de pe...
#55 – Quer morar no Québec? Pergunte-me como... Nosso programa na Radio Centre-Ville, esta semana está completo sobre os dois principais sistemas de imigração para o Canadá através do Québec: Trabalhador Qualificado e PEQ. Saiba por onde começar seu projeto de imigração, quais os critérios para ser elegível, passo a passo do preenchimento de formulários, detalhes sobre o recém-criado sistema onl...
#78 – Último programa: a terceira fase da im... Tudo tem começo e fim. E com o sentimento de missão cumprida por termos ajudado a quem sonha visitar ou imigrar para as Terras Geladas do Canadá, Montreal na Real se despede da Radio Centre-Ville depois de quase dois anos de programas semanais.  Os motivos da nossa despedida e os planos para o futuro você fica sabendo no começo dessa edição, que ab...
#6 – Por dentro da maior Universidade francó... O Montreal na Real foi até o coração da Université de Montréal, a maior universidade francófona do mundo! Neste vídeo você vai conhecer as salas de aula, refeitórios, bares, bibliotecas, pátios e até o estádio do Carabins, o time de futebol americano da UDEM. Mas a viagem não para por aí não. Nós também visitamos a Polytechnique e a HEC, duas grand...

Sobre o autor

montrealnareal

Facebook Twitter

A vida como ela é no lado francês do Canadá! Programas de rádio, vídeos, textos, produzidos por jornalistas, como participação de especialistas! No ar desde julho de 2014.


Comentários 1

  1. Pingback: [Em Português] Nova tabela de pontuação para o processo de imigração de Québec | Montreal Na Real

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.